Topo

Exodus lança faixa com participação de Kirk Hammett

Combate Rock

15/09/2014 16h55

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

Exodus -

O Exodus liberou no YouTube a faixa "Salt The Wound", que fará parte do novo álbum do grupo previsto para a primeira quinzena de outubro via Nuclear Blast.

A música ultrapesada da banda norte-americana de thrash metal traz duas novidades relevantes: é a primeira divulgada após o retorno do vocalista Steve "Zetro" Souza e também vem com um solo de ninguém menos que Kirk Hammett, guitarrista do Metallica que fez parte do Exodus nos Anos 80.

Se você gosta de thrash metal, "Salt The Wound" vem com inúmeras características que marcam o estilo: riff poderoso e rápido, vocal agressivo e de qualidade, bateria bem colocada e com um bumbo duplo animalesco.

"Blood In, Blood Out" é o nome do disco novo do Exodus. A capa, que pode ser vista acima, foi ilustrada pelo artista sueco Pär Olofsson.

O novo álbum sucederá "Exhibit B: The Human Condition". de 2010. A produção ficou com Andy Sneap.

No total da versão original, serão 11 faixas que farão parte de "Blood In, Blood Out". Além de Kirk Hammett, outra figura importante do thrash metal que dará sua contribuição ao novo trabalho do Exodus será Chuck Billy, vocalista do Testament, na faixa "BTK".

Vale lembrar que o Exodus voltará ao Brasil justamente em outubro para shows em quatro capitais do País. A turnê brasileira começará no dia 1° de outubro, em Belém, no Botequim. Depois, seguirá, no dia 2, para Brasília, Minas Brasília Tennis Club; no dia 4, para São Paulo, no Carioca Club; e, no dia 5 de outubro, chegará ao Rio de Janeiro no Circo Voador.

Será a primeira vez de Steve "Zetro" Souza no Brasil. Pertencente a um período importante da carreira do Exodus, ele gravou sucessos de destaque da banda, como a música "Toxic Waltz", cujo clipe bombou nos programas de heavy metal da MTV nos Anos 80.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock