Topo

Whitesnake anuncia Joel Hoekstra como novo guitarrista

Combate Rock

29/08/2014 11h56

do site Roque Reverso

Joe Hoekstra (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Joe Hoekstra (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Whitesnake anunciou Joel Hoekstra como o novo o substituto do guitarrista Doug Aldrich, que deixou o grupo em maio de 2014. A confirmação foi feita pelo líder e vocalista da banda, David Coverdale, em comunicado aos fãs no site oficial do conjunto britânico de hard rock.

A saída de Doug Aldrich, que o público brasileiro teve a oportunidade de conhecer em apresentações recentes do Whitesnake pelo País, com o grande show de 2011 em São Paulo e a excelente participação no Monsters of Rock de 2013, foi motivada por projetos pessoais do guitarrista.

Joel Hoekstra, por sua vez, foi recrutado do grupo norte-americano Night Ranger e caiu nas graças de Coverdale depois de, segundo o vocalista, ser um dos primeiros a colocar seu nome à disposição do Whitesnake após a saída de Aldrich.

No comunicado, Coverdale lembrou que Hoekstra ficou conhecido pelo grupo depois que o Night Ranger abriu shows que o Whitesnake realizou no Arizona (EUA) no ano passado.

"Todos estavam muito impressionados com ele, não somente por sua incrível habilidade na guitarra, mas também pela sua personalidade bem amigável. E ele estava definitivamente em nossas mentes quando começamos a procurar pelo substituto de Doug no Whitesnake", destacou Coverdale.

Hoskstra ainda deve participar de alguns shows do Night Ranger nas últimas data da turnê de sua futura ex-banda. Depois disso, tende a seguir carreira integralmente com o Whitesnake.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock