Topo

Notas roqueiras: Perc3ption, Desert Dance, Eternyx, Burlesca...

Combate Rock

28/08/2014 17h00

da equipe Combate Rock

Perc3ption (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Perc3ption (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Para comemorar os cinco anos de atividade, o site A Ilha do Metal soltou a coletânea "The Rise of Champions", que traz as principais bandas do "Primeiro Torneio A Ilha do Metal", realizado entre junho e julho. A arte da capa ficou por conta do quadrinista Sam Fonseca do "Eventos Intrigantes da Era da Ferrugem". As 19 faixas da coletânea estão em ordem de classificação durante o "torneio" realizado pelo site e o Perc3ption participa com a faixa "Nonexistence", presente no álbum de estreia "Reason And Faith" (2013), lançado pela MS Metal Records, com distribuição pela Voice Music. O material, que aborda temas obscuros e polêmicos, notadamente os conflitos entre a razão e a fé, foi registrado no Norcal Studios (SP). A produção ficou a cargo de Edu Falaschi (Almah) e coprodução de Brendan Duffey e Adriano Daga. 

– O Desert Dance, que conta com Junior Rodrigues (vocal), Lizzy Louiz (guitarra), Leonardo Xavier (baixo) e Nico The Boss (bateria), participará da "Lokaos Rock Party", que ocorre no dia 28 de agosto (quinta) no Inferno Club, em São Paulo. O grupo atualmente promove o EP de estreia, "Open Secrets". "Open Secrets" foi gravado no estúdio Mr. Som (SP) ao lado do músico e produtor De Grigo (Paradise Inc., Oitoo, Electric Age, Tierramystica, Ação Direta e outros). Já a mixagem ficou a cargo de Henrique Baboom (Jeff Scott Soto, Salário Mínimo, Sioux 66, Panzer, Fake Number, Screams of Hate, The Mission, Nacionarquia e outros), com masterização de Alessandro Kbral no estúdio Wstf. O material está disponível para audição em https://soundcloud.com/desert-dance e à venda no iTunes (https://itunes.apple.com/gb/album/id893176587).

Serviço – Lokaos Rock Party:
Desert Dance
DJs: Edu Rox, Julia Bueno, Bento Mello e Dani Buarque
Data: 28 de agosto (quinta-feira)
Abertura da casa: 22h
Local: Inferno Club
Endereço: Rua Augusta, 501 – Consolação 
Tel: (11) 3120-4140 
Entrada: R$ 20 (lista) / R$ 30 (na porta)

– Burlesca é uma banda do Brasil. Canta suas músicas em português, sem máscaras, sem maquiagem e da forma mais direta possível. O resultado disso você vai poder conferir agora através do EP "Reflexo Inverso", disponível para audição em https://soundcloud.com/bandaburlesca/sets/reflexo-inverso. "A gente queria captar o espírito dos nossos shows, que têm muita energia. Pra isso, precisávamos de uma sonoridade real, com timbres reais e pegada forte. Conseguimos isso graças à sala imensa do estúdio Na Cena e também porque somos muito sérios quando se trata de fidelidade de timbres. Nada de timbres sintéticos. Tudo orgânico e real! Ah, e nós adoramos refrãos!", comenta o baterista Ivan Copelli.

– Para divulgar o álbum de estreia, "Unknown Way" (2013), os cariocas do Eternyx realizarão show na primeira edição do Favela Rock Show edição Metal no próximo dia 29/08 (sexta-feira) na Lona Cultural da Maré no Rio de Janeiro/RJ, com início previsto para as 21h.

Serviço

Data: 29/08 (sexta-feira)

Local: Lona Cultural da Maré

Horário: 21h

Entrada: Gratuita

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock