Topo

Guitarrista Tony Babalu lança disco novo

Combate Rock

28/08/2014 12h00

Cesar Gavin – do site Vitrola Verde

Tony Babalu (Foto Marina Abramowicz/Divulgação)

Tony Babalu (Foto Marina Abramowicz/Divulgação)

Com influências de rock, blues, baladas e grooves, Tony Babalu fez parte da banda Made in Brazil, uma das mais importantes do rock brasileiro, gravando os álbuns sensacionais como "Paulicéia Desvairada", "Minha Vida é o Rock and Roll", "Jack O Estripador", entre outros.

Em 1981, Tony Babalu se juntou ao cantor Percy Weiss (Made In Brazil, Patrulha do Espaço e Harppia) e ao baixista e luthier Tiguez para formar a banda Quarto Crescente, que lançou o álbum homônimo pela Fermata.

"Live Sessions at Mosh", é o mais novo CD solo e instrumental  do guitarrista Tony Babalu, lançado pela Amellis Record e gravado ao  vivo no estúdio Mosh (SP). Com captação analógica nas tradicionais fitas de rolo, o processo de gravação foi  elaborado e executado de forma a garantir todos os elementos de uma apresentação  ao vivo.

O CD vem também com um vídeo de bônus, filmado  durante a execução da faixa de abertura, "Valsa à Paulistana". A banda recrutada por Tony Babalu, também produtor do CD, conta com o baterista Franklin Paolillo (que passou por Made In Brazil, Rita Lee e Tutti-Frutti, Eduardo Araújo, Jessé, Joelho de Porco, O Terço), Adriano Augusto nos teclados e Leandro Gusman  no contrabaixo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock