Topo

Notas roqueiras: Lords of Aesir, Red Front, Tellus Terror...

Combate Rock

22/08/2014 17h00

da equipe Combate Rock

lordsofaesir_pressfront

–  A banda Lords of Aesir promete surpreender os apreciadores do metal nacional com uma mistura interessante de  música erudita e rock pesado. As credenciais impressionam: a vocalista Karol Schmidt é cantora lírica profissional e graduada em licenciatura em música, sendo que estudou também em canto lírico em Florença, na Itália. Foi solista do antigo Coro Sinfônico de Cascavel e atualmente é professora de técnica vocal em liceu musical e Preparadora Vocal do Coral Municipal da Cidade de Cascavel.  Julio Machado, guitarrista e vocalista, é educador musical com formação livre em guitarra e violão. Já o tecladista Ian Schmoeller estuda composição e regência além de ser graduado em licenciatura em Música. Já tocou Tuba na Orquestra Sinfônica de Cascavel e atualmente atua como regente de Coros, Orquestras e Bandas na região metropolitana de Curitiba além de atuar como educador musical. Ouça aqui um pouco do trabalho do grupo: https://soundcloud.com/metalmedia/lords-of-aesir-black-oasisTanto a música como todo o álbum leva a produção de Aldo Carmine, do Anubis Studio, que já teve a produção elogiada em bandas como Shadows Legacy e Rhevan.

– O Tellus Terror anunciou a formação que levará a cabo a turnê de promoção do álbum 'EZ Life DV8'. O estreante na banda é o baterista Mike Nil (ex-Samadhy e The Dark Lake Of Sorrow, atualmente Evil Inside). O álbum 'Ez Life DV8' está prestes a ser lançado e muito em breve uma data oficial será anunciada. O trabalho foi mixado e masterizado na Suécia pelos renomados produtores Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, Arch Enemy, Opeth). Pat Power (Dream Evil e técnico de som de bandas como Dimmu Borgir) cuidou dos 'click corrections' da bateria. Para a capa e encarte, as ideias viajaram para a Grécia onde o artista Seth Siro Anton (Nile, Paradise Lost, Exodus, Rotting Christ) as transformaram em realidade.

– Outra banda que está divulgando nova formação é o Red FrontA nova formação conta com os veteranos Oscar (guitarra) e Marq (baixo) e com os já anunciados Daniel Lunardi (guitarra) e Paulo Zumby (bateria). Para fechar a formação o vocalista Bosco (Granada e Imbyra).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock