Topo

Notas roqueiras: Metalmorphose, Corazones Muertos, Peligro...

Combate Rock

20/08/2014 12h00

da equipe Combate Rock

Metalmorphose (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Metalmorphose (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Enquanto prepara o novo álbum de inéditas, "Fúria dos Elementos", a banda Metalmorphose lança "Máquina Ao Vivo", uma compilação de registros de show da turnê de "Máquina dos Sentidos" (2012). Todos os clássicos estão lá, os antigos e os recentes e a banda teve o cuidado de gravar áudio e vídeo em alta qualidade. "O único ao vivo do Metalmorphose até agora era o 'Odisséia' (2009). Ele tem o seu valor sentimental porque foi o primeiro show da banda depois de 23 anos, mas deve ser considerado mais como um registro histórico. Agora, o 'Máquina ao Vivo' é um álbum ao vivo de verdade, como deve ser. "Está excelente, a banda está muito satisfeita com o resultado! Trabalhamos com a mesma equipe do Super Peso Brasil, produção musical de Gustavo Andriewiski e edição de vídeo da Escadas Produções", comenta o baixista André Bighinzoli. O músico esclarece que este é um material independente, que terá distribuição da Voice Music. "Não temos gravadora. O álbum tem apenas o selo do Musitrax, que na verdade é um site de venda de música em formato digital pela internet e nos apoia. Fizemos um acordo verbal de distribuição com a Voice Music, do Silvio Golfetti", explica Bighinzoli. O DVD e o CD, gravado em 2012 e 2013, contam com diferentes repertórios. O DVD traz o show na 15ª edição do festival mineiro "Roça N' Roll" (2013) na íntegra, incluindo duas músicas do Azul Limão. Além disso, vem bônus contendo imagens de outros shows, como os realizados na Lona Cultural de Realengo (2012) e no Rio Rock & Blues Club (2013), ambos no Rio de Janeiro. Já o CD é, de fato, uma compilação, inclusive com músicas gravadas em Belém (PA), na ocasião do trigésimo aniversário do Stress, que não contam com imagens no DVD.

– Amanhã a Overdose Party do Inferno Club irá trazer o lançamento do mais novo disco do Corazones Muertos, "Alive From The Graveyard". A banda fundada na argentina por Joe Klenner (também associado a Walter Lure, TV Smith e Daniel Belleza & Os corações em Fúria), hoje é composta por Flavio Cavichili (ex-baterista do Forgotten Boys), Aethur Cocev (baixo) e Guilherme Rosa (guitarra). Nesta quinta, irão trazer todo o repertório de seu novo disco, lançado via Crasso Records  junto com algumas versões de bandas que influenciaram a  banda, como Clash e Peter Tosh.

– Quem também está lançando algo novo é a banda de rock eletrônico Peligro, projeto lançado em 2011 e idealizado pelo produtor musical Ketzer Rock. A música "Conhecendo o Inimigo" é a mais recente composição de Ketzer, que ainda em sua fase solo lançou os instrumentais eletrônicos na coletânea "Baixas Frequências 3" da Noudrags Records e a primeira música a ser gravada com a banda Peligro. Em meio das batidas fortes, a música vai desenrolando uma crítica à alienação da sociedade de consumo. Indivíduos que não conseguem se perceber como peças substituíveis de um sistema que visa o acúmulo de capital através da exploração de corpos e mentes. 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock