Topo

Notas roqueiras: Skyrion, Lo-Fi, Skinlepsy, Tony Babalu, Old Place...

Combate Rock

30/07/2014 12h04

da equipe Combate Rock

– A banda prometia ser uma das grandes forças do metal progressivo nacional e impressionou no lançamento de seu primeiro álbum. No entanto, algo saiu errado na trajetória do Skyrion, que lta rejuvenescido e reformado. Formado no Rio de Janeiro, o Skyrion surgiu para o  o álbum "Beyond Creation", lançado em 2009 pelo selo Hellion Records. Reunindo influências que passam pelo Power, Prog, Thrash, Death, melódico e um vocal feminino à sua frente, o grupo forjou uma sonoridade própria. Contando com participações especiais dos conterrâneos Gus Monsanto (ex-Adagio e Revolution Renascense), Bruno Agra (Aquaria, Revolution Renaissance), Renato Tribuzy (Tribuzy) e Guilherme Sevens (Painside), o trabalho de estreia do grupo chegou a ser lançado na Rússia, rendendo ótimas críticas por parte da mídia. Após essa primeira investida e shows importantes ao lado de nomes como Angra, Shaman e Dr. Sin, o Skyrion sofreu uma quase que completa reformulação no seu line-up, restando apenas o guitarrista e cofundador Guilherme de Siervi da formação original. O guitarrista não tardou a recrutar um novo time, que hoje conta com Fausto Lima (guitarra), Cristiano Gavioli (baixo), Robson Pontes (bateria), Jefferson Elbert (teclados), e a ex-vocalista do Illustria, Clarissa Moraes, como a nova 'frontwoman' da banda. "Logo nos primeiros ensaios, senti que havia muita química nessa nova formação. A coisa fluiu naturalmente, e em pouco tempo estávamos com muitas músicas novas e ansiosos para entrar em estúdio", conta Guilherme de Siervi. Assim nasceu "The Edge", o novo álbum. Prestes a ser lançado, o trabalho contará com 11 faixas, apresentando por uma banda mais direta, agressiva, com uma forte pegada progressiva, além da voz de Clarissa Moraes.

– A banda Lo-Fi, de São José dos Campos,  embarca no dia 10 de agosto para a primeira turnê internacional do grupo. Ao todo, serão 13 shows em nove cidades que formam a costa oeste do país, e a turnê será focada em divulgar o álbum "Long Hair, Cold Drinks", lançado em março deste ano, além de disseminar os trabalhos anteriores. De acordo com o guitarrista, Thiago Roxo, a turnê acontecerá graças a um convite de outras bandas internacionais com quem já dividiram os palcos. "Tocamos uma vez com Chuck Treece, do McRad em 2011 e unimos o convite com o sonho de tocar em outro país. Toda a viagem será documentada em vídeo e fotos nas redes sociais da banda", conta Thiago. A rotina será bem puxada e até cansativa. Afinal, a caravana vai de San Diego até Seattle, passando por Los Angeles, Las Vegas, São Francisco, entre os dias 13 a 26 de agosto. Para o baixista Rogério, a turnê representa mais que apenas "fazer shows". Consolidada em 2008, a Lo-Fi segue uma linha voltada para o rock e hardcore. Neste mesmo ano começaram as primeiras notas do disco "We murder and rape". De lá pra cá, o projeto da banda é lançar um disco por ano e manter a produção musical. O último álbum, "Long Hair Cold Drinks" já é o 5º na história do grupo, e o próximo já está em andamento, intitulado "Love Songs", com previsão de lançamento em outubro de 2014.

– O Pile of Corpses levará seu Death Metal e seu sarcasmo para o palco junto com a banda alemã Nuclear Warfare, que excursiona pelo Brasil. O show é no dia 2 de agosto, sábado, no Caveira Velha Rock Bar em Jandira/SP. A banda Merciless Massacre também se apresentará.

– A banda Old Place anuncia o desligamento do baixista José Henrique. A ruptura se deu devido a razões de direcionamento musical. 

"Infelizmente durante a vida de uma banda as visões dos músicos sobre o trabalho mudam e às vezes a ruptura é necessária. Agradecemos muito ao tempo que José Henrique dedicou à banda e desejamos tudo de melhor em sua estrada", comenta a banda. O grupo recentemente assinou contrato com o selo inglês Raptors Music para o lançamento mundial de seu EP 'Breathing The Ashes'. Uma data oficial de lançamento será anunciada em breve.

– A banda paulista de thrash metal Skinlepsy anuncia a entrada de Leonardo Melguaço (Divine Uncertaintly) como segundo guitarrista. André Gubber, guitarrista e vocalista comenta a decisão:  "A formação original do Skinlepsy contava com dois guitarristas e em todas as bandas que toquei eu sempre tive um parceiro de guitarra. Ser um trio facilita muita coisa, principalmente porque estamos bem entrosados, mas nos shows eu sempre senti falta de outra guitarra. O Leonardo é um cara experiente e um grande músico e temos certeza que isso vai somar muito à música do Skinlepsy."

– O guitarrista Tony Babalu está promovendo o lançamento de seu álbum "Live Sessions At Mosh". O show acontecerá no dia 31 de julho, quinta-feira, na sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo, às 20h30. A entrada é franca, com retirada de ingressos na bilheteria, até duas horas antes do início do show (dois ingressos por pessoa)

Abaixo, um Drop que fizemos com o guitarrista


 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock