Topo

Notas roqueiras: Tamuya Thrash Tribe, Far From Alaska, Gasoline Special...

Combate Rock

25/07/2014 17h00

da equipe Combate Rock

TAMUYA NOVA FORMACAO FOTO MENOR

– O quarteto Tamuya Thrash Tribe participará da primeira edição do "Metal Destroyer", no dia 25/07 (sexta feira), em Cascadura (RJ). Além do TTT, o festival terá as bandas Hicsos, No Remorse, Breeding Fear, Terra Santa e Deathpass. O Tamuya Thrash Tribe é formado por Luciano Vassan (vocal e guitarra), Leonardo Emanoel (guitarra), J.P. Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria) – que estreou recentemente na banda.

– Com seu primeiro álbum, lançado esse mês pela Deck, a banda Far From Alaska começa sua turnê pelo país para divulgar o álbum "modeHuman" ao vivo na Da Leoni. O disco foi gravado no estúdio Tambor (Rio de Janeiro), produzido por Pedro Garcia (Planet Hemp) e masterizado em Seattle (USA) por Chris Hanszek, que já trabalhou com Soundgarden, Melvins e Skin Yard, entre outros. Nas 15 faixas de "modeHuman", todas de autoria da banda e que estão no repertório do show, a Far From Alaska traz um 'caos orquestrado', como a própria banda define, com intervenções eletrônicas exatas em harmonia com riffs pesados e vocais viscerais. A banda é formada por Emmily Barreto (voz), Cris Botarelli (teclado e voz), Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria).

– O Gasoline Special é uma das atrações do Jundiaí Rock, festival que conta com DR. Sin e Inocentes como headliners e com entrada gratuita. 
O evento acontece nos dias 9 e 10 de agosto no Complexo Argos, em Jundiaí. O Gasoline se apresenta no dia 10 juntamente com Inocentes, Violent Attitude If Noticed, TAAD, Burt Reynolds e Burlesca. Os shows começam às 14h. O álbum foi produzido por Bruno Fornazza no Bimini Studio (Dharma 101, Felipe Andreoli) e conta com nove faixas. Já a capa ficou por conta do artista curitibano Butcher Billy.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock