Topo

Notas roqueiras: Voodoopriest, Araraquara Rock, Morfolk,

Combate Rock

24/07/2014 12h00

da equipe Combate Rock

– O Voodoopriest, que recentemente lançou seu primeiro álbum Mandu, irá tocar o disco na íntegra no show de lançamento em São Paulo. O evento acontece no Hangar 110, no dia 26 de julho, e conta com as bandas convidadas Forka e Kamala. O primeiro álbum do Voodoopriest é conceitual e conta a história verídica de Mandu Ladino, líder indígena que durante anos uniu e liderou um grupo formado por várias tribos e que resistiu até a morte contra a invasão do homem branco. Como a história é contada de maneira cronológica, a banda irá apresentar todas as músicas que compõem o disco em sua sequência original. VOODOOPRIEST-2014aApós terem lançado Mandu em formato digital no mês passado com grande sucesso, Vitor Rodrigues (vocais), Covero (guitarra), Renato De Luccas (guitarra), Bruno Pompeo (baixo) e Edu Nicolini (bateria) estão prontos para iniciar a turnê de divulgação do disco, que percorrerá todo o Brasil e América Latina.

-O festival Araraquara Rock já definiu algumas das atrações. As principais sãoSepultura e Ratos de Porão, além das bandas selecionadas Circus Boy (Campinas/SP), Distraught(Porto Alegre/RS), Ecliptyka (Jundiaí /SP), Fosse Soraya Rei (São Carlos/SP), Mondo Bizarro (Recife/PE), Necromancia (São Bernardo do Campo/ SP), Statik Majik (Rio de Janeiro/ RJ), U-Ganga (Araguari /MG), Vulgar Type (Santo André/ SP) e Woslom (São Paulo/ SP). O festival acontece de 4 a 15 de Agosto e é totalmente gratuito, com patrocínio da prefeitura.

– O Morfolk anuncia que o novo álbum, '…Until Death', será lançado pelo selo Violent Records. O selo é propriedade do lendário vocalista da banda Vulcano, Luiz Carlos Louzada, e tem entre seus lançamentos trabalhos de bandas como Predatory, Brutal Morticínio, Chemical Disaster, entre outros. Confira mais em www.violentrecs.yolasite.comO novo CD tem a produção do músico e produtor Leandro Queiroz e está sendo gravado em seu estúdio na cidade natal da banda, São José dos Campos/SP. Sucessor direto do aclamado 'World Of Lies' de 2011, o álbum promete o grupo mais pesado e técnico

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock