Topo

Jesus & Mary Chain - o palco pune

Maurício Gaia

26/05/2014 11h00

Fui em direção ao Memorial da América Latina para o show do Jesus & Mary Chain com a firme convicção de, na volta, sentar no computador e escrever um texto que desmontasse, linha por linha, o post escrito pelo meu companheiro de Combate Rock, Marcelo Moreira.

A oportunidade parecia perfeita – um show em que uma banda desfila seu repertório de melodias pop perfeitas, sentadas em muita microfonia e distorção das guitarras. Nem o tempo frio, nem a chuva, nem o jogo do Corinthians me impediriam disto. Então, não me dei muito bem.

O primeiro motivo foi a equalização do som: faltavam as guitarras, faltava o barulho, faltavam os microfones de apoio – nem a moça que subiu ao palco para fazer os backing vocals de Just Like Honey conseguiu se fazer ouvir.

Jesus & Mary Chain no Memorial da America Latina (FOTO: Maurício Gaia)

Jesus & Mary Chain no Memorial da America Latina (FOTO: Maurício Gaia)

O segundo motivo, imperdoável, foi a banda – li em alguma entrevista recente de Jim Reid onde ele dizia que a banda não se reunia há anos e, que mesmo sem muitos ensaios, não haveria problema em fazer uma boa apresentação em São Paulo. Errou e errou muito. Por três vezes, a banda PAROU de tocar, para iniciar novamente, fruto do desentrosamento e da falta de prática, mesmo. A primeira vez, foi em "Sidewalking", a última foi (pasmem), na anteriormente citada "Just Like Honey".

Ainda assim, o show foi divertido, mesmo percebendo que existia uma irritação visível no palco (e alguns pedidos de desculpas, ou pelo som, ou pelas falhas da banda). Mas, no fim, ficou ecoando a frase de Muricy Ramalho: "O palco pune".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock